10 dicas para perder peso e conquistar a boa forma

By | July 12, 2015

56Imagine você acima do peso ideal (ver AQUI) um exemplo de uma pessoa acima do peso A obesidade infantil é um sério problema que vem afetando cada vez mais as crianças brasileiras. Atualmente, é o distúrbio nutricional mais comum durante a infância. A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um estudo que revela que mais da metade das crianças que já sofreu com obesidade infantil também se tornou adulto obeso. Entretanto, o distúrbio possui tratamentos, e todos eles devem ser iniciados pelos pais.

É importante lembrar que a obesidade não está relacionada apenas a questões estéticas. Crianças e adultos obesos normalmente têm colesterol alto e HDL (o bom colesterol, que protege o coração) baixo. Isso significa que estão mais propensos a terem problemas cardiovasculares, que podem levar as pessoas a enfartarem antes dos 50 anos. Treinamento queima de 48 horas 2.0.

A refeição ideal às crianças deve conter carboidratos, proteínas e verduras. Esses nutrientes são facilmente encontrados em alimentos comuns nas refeições dos brasileiros: arroz e feijão; carne, frango ou peixe (de preferência assados) e saladas. Também é de extrema importância incentivar a ingestão de sucos e frutas na sobremesa. Outro alimento imprescindível é o leite, já que possui cálcio. O ideal é tomar aproximadamente quatro porções de leite por dia, preferencialmente desnatado. Também é possível substituir por derivados, como queijo ou iogurtes.

 

como perder gordura abdominal.